Contador Grátis

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sobre o blog


Vocês devem estar se perguntando, o que sete estudantes do curso de pedagogia, estão fazendo em um blog direcionado a informar sobre assuntos que abordam o tema empresa?
Isso mesmo, empresa, e o pedagogo está completamente envolvido nesse contexto. Já foi o tempo em que o pedagogo se limitava apenas a trabalhar em sala de aula, no decorrer dos anos, outros espaços foram conquistados, entre eles destaca-se as empresas, afinal a educação e o processo de aquisição de conhecimento, não se faz apenas no ambiente escolar, as pessoas vivem constantemente em processo de formação e aperfeiçoamento, e o fato de possuírem um trabalho, um cargo, não significa que não há mais nada a aprender.
Assim a Faculdade Uni Sant’Anna, preocupada em oferecer a seus alunos do curso de pedagogia uma visão mais real e inovadora referente à carreira do pedagogo, disponibiliza em sua grade curricular a disciplina – Atividade de Aprofundamento: O Pedagogo fora do Contexto Escolar- Pedagogia Empresarial. A disciplina tem nos proporcionado à oportunidade de conhecer o trabalho do pedagogo dentro da empresa, a sua função, suas responsabilidades como educador, aspectos esses que tem nos permitido enxergar e entender outras áreas que a pedagogia se faz presente e agente de transformação de nossa sociedade.
Logo, o blog tem por objetivo transmitir informações as quais temos vivenciado nas aulas de pedagogia empresarial, e em nossa formação como educadoras.
A Pedagogia Empresarial procura fornecer uma aprendizagem significativa e o aperfeiçoamento do capital intelectual para o desenvolvimento de novas competências que atendam o mercado de trabalho.

Escrito por Aline Cristina de Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário