Contador Grátis

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Formação Continuada


Muito se fala da mesma em fatores positivos e negativos, sendo que a educação Continuada não é um conceito novo, nos últimos anos vem ganhando especial atenção, tendo em vista as transformações do trabalho e da sociedade.
A Educação Continuada é aquela que se realiza ao longo da vida, continuamente, é inerente ao desenvolvimento da pessoa humana e relaciona-se com a idéia de construção do ser humanoEla representa o conceito de que "nunca é cedo ou tarde demais para se aprender", uma filosofia adotada por várias pessoas e estudiosos. Novas idéias, atitudes, comportamentos, habilidades fazem parte de uma educação continuada.
A educação contiunuada não deve ser considerada somente sinais como escolas e universidades, mas como promoção de pessoas capazes de aprender, com todas as idades em casa, no trabalho, num lazer, de forma significativa e prazerosa.
A idéia de uma Educação Continuada deve estar associada a capacidade de conhecer, ler, escrever, querer saber mais sobre determinados assuntos, trocar informações e experiências saudáveis ao ser humano.
No ambiente corporativo, a Educação Continuada ocorre de várias formas e a todos os instantes. Reuniões, instruções, trocas de experiências entre colaboradores são processos típicos de Educação Continuada, mesmo que, muitas vezes, não sigam um planejamento com objetivo específico.
Entretanto, a competência corporativa só é efetivamente desenvolvida através de uma estratégia eficaz de aprimoramento constante de seus colaboradores. Comprovadamente, empresas que investem em planos de Educação Continuada aumentam sua produtividade e qualidade, motivando seus colaboradores. A motivação acelera o desenvolvimento de novos produtos e serviços e gera conhecimento empresarial resultando em maiores ganhos.

Retirado: http://www.artigonal.com/educacao-artigos/educacao-continuada-o-que-e-730312.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário