Contador Grátis

domingo, 2 de maio de 2010

Pedagogia empresarial na atualidade.



É importantíssimo conhecer este novo campos de atuação do pedagogo e também como conciliar pedagogia e empresa.
Estamos em busca de um novo ponto de vista a respeito do papel que o pedagogo pode ocupar em outras áreas de atuação, como nas oraganizações empresariais. Procuramos retratar a capacidade que ele possui com sua experiência no processo ensino-aprendizagem como coordenação, orientação, treinamento e recrutamento nos setores de Recursos Humanos das empresas.
A prática educativa pressupõe a superação dos elementos formais do programa de aprendizagem, não os excluindo, mas ultrapassando a simples organização formal para uma ação educativa, na qual o objetivo, o conteúdo, os procedimentos e a avaliação são vistos interligados, sofrendo modificação, seleção e adaptação de modo a interferir na organização intelectual do sujeito.
Neste novo cenário educacional com novas perspectivas para o profissional que se insere no mercado de trabalho, uma nova estrutura se afirma na sociedade, que com tantos problemas e discussões a serem resolvidas, exige profissionais cada vez mais qualificados e preparados para atuarem neste mundo competitivo.

Escrito por Juliana Zonatto

Um comentário:

  1. Oi tudo bem eu estou cursando Pedagogia estou no 5 semestre prestes a fazer minha monografia e estou com o tema pedagogia empresarial me identifico muito com o tema queria saber se pode me mandar alguma coisa a respeito do tema se possivel eu vou mandar meu hotmail luiz_augusto2311@hotmail.com desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir