Contador Grátis

sexta-feira, 21 de maio de 2010


Relacionamento Humano e Teoria dos 4 Temperamentos
Aula dia 18/05

Nessa aula ainda falamos sobre o filme "De Porta em Porta", fizemos uma discussão sobre a deficiência do Bill, e discutimos sobre os pontos positivos que ele demonstra e também os negativos.




Positivos
* Persistência
*Determinação
*Paciência
*Otimismo
*Coragem
*Dinamismo

Negativos
*Teimosia
*Orgulho
*Resistência a mudanças
*Resistência a tecnologia

Após essa conversa na sala o professor Marcelo falou sobre a Teoria dos 4 Temperamentos de Hipócrates e sobre Relacionamento Humano, como é complicado lidar com o próximo e o que podemos fazer para mudar esse quadro.
Muitas vezes nos deparamos com esse tipo de situação, com um colega no trabalho ou até mesmo na faculdade que é difícil ter um relacionamento, cabe a cada um de nós saber onde está o problema, se é no colega ou em nós e tentar ser diferente. Uma conversa simples pode mudar completamente uma rotina que era chata e até mesmo atrapalhava o desenvolvimento do trabalho ou do grupo.
A teoria de Hipócrates é muito interessante e demonstra que temos um ou outro aspecto pelo nosso jeito de ser. Acontece de nem sempre sabermos disso.

*Abaixo temos a descrição de cada um dos pontos que ele destacou.*

Relacionamentos no geral tem seus altos e baixos, seja ele com os pais, irmão, amigos, companheiros (as), enfim, temos que saber contornar as situações.

A verdade é uma só, será que o ser humano vive para ser compreendido?!?!

Postado por Elisângela Silvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário