Contador Grátis

quinta-feira, 6 de maio de 2010


Saúde Laboral, o que é isso???

Pois é, olha eu aí toda concentrada na aula de Pedagogia Empresarial onde o professor falou sobre "Saúde Laboral".
O pedagogo nessa área vai "cuidar" da saúde do colaborador. Acompanhar se todos os cuidados necessários estão sendo seguidos adequadamente.
Muitas vezes, uma pequena mudança de um hábito ou um móvel em um escritório poderá fazer uma grande diferença na vida de um colaborador. Evitar dores ou sídromes posteriores.
Hoje em dia as empresas se preocupam muito com o bem estar do colaborador, pois o colaborador estando bem, evita que ele se afaste da empresa, o que não é interessante para a mesma. As empresas de pequeno porte com poucos funcionários, dificilmente contará com um profissional que cuide dessas questões, mas as grandes empresas já fazem questão de ter um profissional que atue nessa área e tome esses cuidados.
Doenças da atualidade como: tendinites, LER, alergias ou dores lombares que são as reclamações mais comuns nas empresas, muitas vezes acontecem por não ter um profissional direcionado a acompanhar se os colaboradores estão tendo uma postura correta e fazendo pequenas pausas para um merecido descanso.
O pedagogo ao acompanhar os hábitos dos colaboradores poderá dar dicas que vão ajuda-lo a evitar ser mais um que sofre com qualquer uma dessas doenças.

Postado por Elisângela Silvino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário